Lançamento da Revista Brasil Pecan consolida voz da pecanicultura nacional
- IBPecan
- há 2 dias
- 2 min de leitura
A cadeia produtiva da noz-pecã no Brasil celebrou um marco histórico com o lançamento da primeira edição da revista Brasil Pecan, ocorrido durante a 7ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, realizada no município de Glorinha (RS), em abril de 2025. A publicação chega para consolidar a comunicação institucional do setor e fortalecer sua presença no cenário nacional e internacional.
Editada pela Casa Brasil Editores, a revista tem como propósito registrar os avanços da pecanicultura brasileira, promover o conhecimento técnico e divulgar os principais agentes do setor – desde produtores, pesquisadores e líderes institucionais até iniciativas privadas que movimentam essa cadeia em franco crescimento.
Entre os destaques da edição, está uma entrevista exclusiva com Claiton Wallauer, presidente do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), que traça um panorama atual do setor e projeta o Brasil como futuro terceiro maior produtor mundial da noz-pecã.
A publicação também apresenta reportagens sobre o programa Pecan 2030, a expansão de mercados internacionais (com destaque para a abertura da China), o fortalecimento da cadeia produtiva com base em dados inéditos da Emater e Embrapa, além de artigos técnicos, análises de mercado, cobertura da colheita nacional e perfis de agroindústrias de destaque, como a Nozes Glorinha.
“A revista Brasil Pecan é mais que uma publicação. É um instrumento de valorização do setor, que compartilha conhecimento, estimula o consumo e inspira novos investimentos em uma cultura que tem enorme potencial no Brasil”, destaca Wallauer.
Com linguagem acessível e projeto gráfico moderno, a revista é dirigida a produtores, técnicos, pesquisadores, investidores e consumidores interessados no crescimento sustentável e na valorização da noz-pecã como fruto de excelência.
A edição completa está disponível para associados do IBPecan e parceiros institucionais.
Acesso ao arquivo:

LINK PARA DOWNLOADO:
Comentários